A Copa do Mundo de 2010 acabou Brasil mas...

Antes de tudo, chega, não dá mais de ouvir ou ler tantas criticas, afinal, o brasileiro é vítima de seu perfecionismo coletivo, ora, já somos PENTA CAMPEÕES de futebol e escrevo com letra maiuscula, e ainda queremos mais! Só que convenhamos, a realidade é outra.
Primeiro, sejamos bem claros que, por traz do futebol para os brasileiros existe algo mistico capaz de dominar a todos, por ora poetizo, o "Mundo está em seus pés", pois que quando a seleção Brasileira entra em campo numa Copa do Mundo o Brasil para, ou seja, todos param com sua rotina diaria para acompanhar pela televisão a transmissão esportiva, ainda que aqueles que nem sequer gostam ou entendem de futebol, pois que, como dito une a todos de forma mistica, especial, assim, é justificavel porque aqueles atletas de futebol representam cada um de nós "brasucas", por via, ao longo da história das Copas tem se repetido o favoritismo da seleção brasileira em todas as competições que disputou.
Como dito acima, o brasileiro é perfecionista em relação aos eventos esportivos em que disputa, só que infelizmente, tais vicios não contagiaram em outros ramos internos de nosso País, como na politica, educação, saúde, emprego e outros; ora, seriamos francamente um País modelo, primeiro mundo, basta imaginar, hospitais publicos sem filas e com atendimento de alta tecnologia; prisões com poucas pessoas na cela e com baixo indice do preso de retorno a criminalidade; processos judiciais efetivos e rapidos suficientes para o atendimento da população; e, se for tratar de imaginar daria para escrever páginas e páginas, de quanto a melhoria de que o perfecionismos poderia trazer beneficios, assim como nas questões politicas em que o cidadão deveria sentir-se como um jogador profissional de alto renome tido "craque" para fazer algo pela população, porque se o assunto é bola no pé entedemos..., bom, melhor ater-se nestes assuntos, porque é Copa do Mundo o tema principal.
O intuito aqui não é amortizar a eliminação do Brasil para a Holanda, pelo ao contrário, porque todo lado negativo deve ser observado para posteriormente soliciona-lo, como naquele dito popular "errando se aprende", bem, se aprende algo com a eliminação não sei, apenas sei que até no momento nenhuma seleção nesta Copa irá chegar proximo aos titulos do Brasil, mas será interessante torcer contra a Argentina, por dois motivos, o primero, um dos principais rivais nossos e o segundo, ninguém quer ver Dieguito Maradona bebado, correndo em Buenos Aires pelado. Sobre as outras seleções, fico aos olhos de Alemanha que enfrentará a Argentina, o Uruguai e a Espanha, tida esta ultima como favoritissima, quanto a Holanda, sem ressentimentos, mas de laranja só a camisa por que de resto não há jogadores espetaculares em atuação, afinal, podem ser "laranja de mecânicos", para brasileiro não teve "graxa" a derrota!

2 comentários:

Marco Sobreira disse...

Pimeiro quero te parabenizar pelo blog, muito importante que jovens como vc, mantenham este democrático veículo de comunicação e precisamos saber o que a juventude pensa. Quanto ao futebol, concordo plenamente, somos vidrados por este e por qualquer esporte e o Brasil vai ser uma grande potência olímpica também. Vamos corrigir os erros desta Copa para ser hexa em 2014. Rivalidade com vizinhos da América do Sul é benéfica ao esporte.

drluizfernandopereira disse...

Muito obrigado amigo, suas palavras fazem semear para uma sabedoria mais fertil. Admiro seu blog. abç!

Comente sobre o blog:

Parabéns, você é o visitante n°