02/07/2010

A Copa do Mundo de 2010 acabou Brasil mas...

Antes de tudo, chega, não dá mais de ouvir ou ler tantas criticas, afinal, o brasileiro é vítima de seu perfecionismo coletivo, ora, já somos PENTA CAMPEÕES de futebol e escrevo com letra maiuscula, e ainda queremos mais! Só que convenhamos, a realidade é outra.
Primeiro, sejamos bem claros que, por traz do futebol para os brasileiros existe algo mistico capaz de dominar a todos, por ora poetizo, o "Mundo está em seus pés", pois que quando a seleção Brasileira entra em campo numa Copa do Mundo o Brasil para, ou seja, todos param com sua rotina diaria para acompanhar pela televisão a transmissão esportiva, ainda que aqueles que nem sequer gostam ou entendem de futebol, pois que, como dito une a todos de forma mistica, especial, assim, é justificavel porque aqueles atletas de futebol representam cada um de nós "brasucas", por via, ao longo da história das Copas tem se repetido o favoritismo da seleção brasileira em todas as competições que disputou.
Como dito acima, o brasileiro é perfecionista em relação aos eventos esportivos em que disputa, só que infelizmente, tais vicios não contagiaram em outros ramos internos de nosso País, como na politica, educação, saúde, emprego e outros; ora, seriamos francamente um País modelo, primeiro mundo, basta imaginar, hospitais publicos sem filas e com atendimento de alta tecnologia; prisões com poucas pessoas na cela e com baixo indice do preso de retorno a criminalidade; processos judiciais efetivos e rapidos suficientes para o atendimento da população; e, se for tratar de imaginar daria para escrever páginas e páginas, de quanto a melhoria de que o perfecionismos poderia trazer beneficios, assim como nas questões politicas em que o cidadão deveria sentir-se como um jogador profissional de alto renome tido "craque" para fazer algo pela população, porque se o assunto é bola no pé entedemos..., bom, melhor ater-se nestes assuntos, porque é Copa do Mundo o tema principal.
O intuito aqui não é amortizar a eliminação do Brasil para a Holanda, pelo ao contrário, porque todo lado negativo deve ser observado para posteriormente soliciona-lo, como naquele dito popular "errando se aprende", bem, se aprende algo com a eliminação não sei, apenas sei que até no momento nenhuma seleção nesta Copa irá chegar proximo aos titulos do Brasil, mas será interessante torcer contra a Argentina, por dois motivos, o primero, um dos principais rivais nossos e o segundo, ninguém quer ver Dieguito Maradona bebado, correndo em Buenos Aires pelado. Sobre as outras seleções, fico aos olhos de Alemanha que enfrentará a Argentina, o Uruguai e a Espanha, tida esta ultima como favoritissima, quanto a Holanda, sem ressentimentos, mas de laranja só a camisa por que de resto não há jogadores espetaculares em atuação, afinal, podem ser "laranja de mecânicos", para brasileiro não teve "graxa" a derrota!

2 comentários:

blog do dr marco sobreira disse...

Pimeiro quero te parabenizar pelo blog, muito importante que jovens como vc, mantenham este democrático veículo de comunicação e precisamos saber o que a juventude pensa. Quanto ao futebol, concordo plenamente, somos vidrados por este e por qualquer esporte e o Brasil vai ser uma grande potência olímpica também. Vamos corrigir os erros desta Copa para ser hexa em 2014. Rivalidade com vizinhos da América do Sul é benéfica ao esporte.

Luiz fernando pereira disse...

Muito obrigado amigo, suas palavras fazem semear para uma sabedoria mais fertil. Admiro seu blog. abç!

STF Decide sobre Mortes por Disparos de arma de fogo em Operações Policiais

RESPONSABILIDADE CIVIL DO ESTADO : STF DECIDE SOBRE MORTES POR DISPAROS DE ARMA DE FOGO EM OPERAÇÕES POLICIAIS   O Supremo Tribunal Fe...

Comente sobre o blog:

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *