02/11/2011

Principais sistemas operacionais

Cumpre-se observar aqui os principais sistemas operacionais, ou seja, os que estão presentes no mercado são eles:

a) Microsoft Windows: Sem dúvida alguma, é o sistema operacional mais popular e o mais utilizado no mundo. Nos seus primórdios, ou seja, nas primeiras versões eram executadas por MS-DOS e uma interface gráfica de gerenciamento de arquivos em janelas. Posteriormente, em 1993 cria-se a versão Windows NT, tornando-se independente do sistema DOS. O Windows tem por formação por uma estruturação de ícones, se quando acionados, executam os aplicativos instalados.
b) Linux: é um sistema operacional que roda sobre ele, daí por que chamar de sistema de núcleo (kernel). Foi desenvolvido em 1991, por Linus Torvalds, mas é mantido, atualmente por uma comunidade mundial de desenvolvedores, bem como por programadores e empresas (IBM, HP, HITACHI, etc), sob coordenação por seu desenvolvedor. A licença adotada pelo Linux é a GPL, que permite que todos os interessados possam compartilhar, bem como os diversos outros softwares livres (APACHE, KDE, GNOME, Firefox, GNU, BrOffice.org) estabelecendo um sistema seguro e estável para desktops, servidores, etc.
c) Macintosh (Mac OS X): é um sistema operacional produzido pela Apple para seus computadores, tendo por novidade no mercado por ser o pioneiro a difundir o esquema de ícones para acessar aplicativos instalados no computador, além de diretório, e lixeira. Já, na décima edição, o sistema foi remodelado em seu kernel, passando a utilizar o Unix BSD (Unix Berkeley Software Distribution). Sua última versão foi lançada em 2007, chamada de Leopard.

Nenhum comentário:

STF Decide sobre Mortes por Disparos de arma de fogo em Operações Policiais

RESPONSABILIDADE CIVIL DO ESTADO : STF DECIDE SOBRE MORTES POR DISPAROS DE ARMA DE FOGO EM OPERAÇÕES POLICIAIS   O Supremo Tribunal Fe...

Comente sobre o blog:

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *